PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Avião pousa sem uma das rodas e deixa aeroporto interditado


Um avião bimotor, modelo Aero Commander, prefixo PP ACK, pousou por volta das 10 horas desta terça-feira, dia 21, na pista do Aeroporto Municipal de Juína, no Noroeste de Mato Grosso, sem uma das rodas do trem de pouso. A aeronave ficou no meio da pista deixando o aeroporto municipal interditado por quase 3 horas. De acordo com o piloto Canutto que estava com apenas um passageiro, a decolagem feita em Juara foi normal e só percebeu que o avião estava sem a roda ao tocar no solo.

“Percebi que estava sem a roda quando a asa puxou para um lado e a aeronave quase foi para o meio da mata, segurei, e consegui mantê-la na pista” contou. Canutto é piloto há 9 anos e possui no currículo 3mil horas de vôo, ele não soube explicar o que aconteceu, ele acredita que a roda tenha caído após a decolagem feita em Juara, o avião pertence a uma empresa de taxi aéreo.

Um taxista que estava no aeroporto contou que viu no momento que o avião se aproximava do solo. “Quando ele pousou ficou coberto de faíscas, foi um barulho muito alto” - informou.

Para a retirada da aeronave foi preciso utilizar uma maquina retro escavadeira e equipamentos, como correntes e "jacaré". Funcionários da Secretaria de Obras auxiliaram na retirada do bimotor.

Devido o acidente, a UTI aéreo que deveria pousar as 10h30m para levar uma criança para Cuiabá teve que adiar a aterrissagem e pousou no município de Juara retornando horas depois. O avião que faz linha diária as 11h30m deixou para trás nesta terça-feira três passageiros.
Apesar da gravidade do acidente ninguém ficou ferido.

24hnews

Nenhum comentário: