PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Aponte seu celular para o céu e receba as informações das aeronaves que estão voando no momento

O Plane Finder AR parece ser o dispositivo dos sonhos para todos spotters de aviação, pois é um aplicativo para smartphone que utiliza realidade aumentada a qual rastreia e mostra os detalhes das aeronaves que estão passando sobre a sua cabeça.

O novo aplicativo para smartphones Plane Finder AR mostra no display do aparelho as informações das aeronaves que estão passando no exato momento no céu sobre o usuário.

O novo aplicativo Plane Finder AR é da mesma família do aplicativo Plane and Ship Finder para o iPhone, utilizando a informação da existente posição global juntamente com a tecnologia de realidade aumentada (AR) para apontar a localização da aeronave em relação ao usuário do celular.

O novo programa utiliza a tecnologia de Realidade Aumentada e o sistema de posicionamento global do aparelho para disponibilizar as informações mostradas no dispositivo.

E teoria, onde quer que o aplicativo for acionado e o usuário apontar para o céu, detalhes de todas aeronaves serão mostrados no dispositivo, tais como número de voo, prefixo da aeronave, velocidade, altitude e a distância para o usuário.

O Plane Finder informa apenas as aeronaves com o equipamento ADS-B que permitirá a apresentação no serviço AR.

Muitas pessoas reclamaram no início que o sistema tem alguma falta de cobertura e baixa acuracidade, apesar de ser uma “ótima ideia” e que estão buscando as melhorias durante a execução.

loucos por aeromodelismo


Nenhum comentário: