PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Gulfstream G450 quebra recorde de velocidade durante voo entre EUA e Brasil

Um jato executivo Gulfstream G450 quebrou um recorde de velocidade entre as cidades de Savannah, EUA, e São Paulo, Brasil. (Foto: Gulfstream)

Um jato executivo de longo alcance Gulfstream G450 recentemente estabeleceu um recorde de velocidade durante um voo entre as cidades de Savannah, nos EUA, e São Paulo, no Brasil, completando o percurso de 3.922 milhas náuticas em menos de nove horas.

Os dois comandantes, Eric Parker e Jaime Bahamon, a bordo do G450 que bateu o recorde de velocidade entre os EUA e o Brasil durante a realização da LABACE. (Foto: Gulfstream)

O G450 decolou do Aeroporto Internacional Hilton Head, em Savannah às 8:07 horário local com seis passageiros, uma comissária de bordo e os comandantes internacionaos Eric Parker e Jaime Bahamon a bordo. A aeronave voou para a Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (LABACE), pousando no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, oito horas e 50 minutos depois.

A média de velocidade de cruzeiro para o voo foi de Mach 0,80, com altitudes variando entre 41.000 e 45.000 pés.

A Associação Aeronáutica Nacional (NAA) confirmou o voo como uma recorde norte americano e enviou as informações para a Federation Aeronautique Internationale (FAI) na Suíça para aprovação como recorde mundial. O recorde no voo Savannah-São Paulo havia sido anteriormente exigido.

cavok


Nenhum comentário: