PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Segundo a Azul, a Melhor Promoção É Sempre a da Gol


Eu e o marketing da Azul não combinamos muito. Já fiz várias críticas a forma com que a Azul lidava com as mídias em geral tentando por meio de informações liberadas a conta-gotas ou com pequenas promoções ficar sempre na crista da onda e conseguir publicidade de graça.

Depois vieram algumas promoções que careciam de preços mais baixos que os usualmente cobrados, mas eram lançadas com todo o barulho. Ela inovou e criou sua própria rede social turbinada por promoções de todo tipo a fim de manter conteúdo associado a marca Azul bem posicionado na Internet e ter um laboratório para suas estratégias (a Gol gostou e segue o mesmo caminho).

O tempo passou e parecia que a Azul tinha amadurecido e entendido que ela tem um ótimo produto e que não precisava mais de tanto barulho para fortalecer suas virtudes junto ao consumidor. Mas parece que o responsável pelo marketing da Azul tirou férias prolongadas e deixou um estagiário no seu lugar com uma única recomendação: copie todas as promoções da Gol!

Assim tem sido as últimas promoções da Azul, cópias idênticas das promoções da Gol…

Será que a Gol virou realmente um modelo para a Azul? Será que a Azul foi vendida para a Gol e não ficamos sabendo? Acordo de cavalheiros? Ou gastou toda a criatividade fazendo muito barulho por nada no passado?

É normal que as cias aéreas reajam as promoções das outras, mas não é normal copiar até em publicidade a promoção dos outros… Está até parecendo um blog que vive copiando material do Aquela Passagem (posts, comentários de leitores e tweets) fazendo-se passar como produtor de informação ou conhecimento, o que definitivamente ele não é (e parece que nunca será seguindo dessa forma)!

Azul, seu marketing consegue ser melhor que isso, já que como cia aérea vocês conseguem oferecer algo diferenciado ao consumidor!

aquela passagem

Nenhum comentário: