PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Aeroporto de Londres retoma os serviços sob neve


Aeroporto de Gatwick encerrado (foto AP)
Neve: Aeroporto de Gatwick

O aeroporto de Gatwick, em Londres, reabriu nesta sexta-feira (3) após ter sido fechado na quarta devido ao mau tempo, mas a neve ainda leva transtornos ao transporte no Reino Unido, além de causar o fechamento de escolas.

Neve cobre carros no estacionamentos do aeroporto londrino
Neve cobre carros no estacionamentos do aeroporto londrino


Gatwick retomou seus serviços às 4h (horário de Brasília), mas as autoridades do aeroporto advertiram que haverá vários atrasos e cancelamentos de voos e serão necessários vários dias para que a atividade volte à normalidade.

"Nossa recomendação aos passageiros é a mesma: não se dirijam ao aeroporto sem contato prévio com sua companhia aérea para se assegurar de que seu voo partirá hoje", assinalou um comunicado.

"Os passageiros devem esperar por atrasos e cancelamentos e é possível que leve vários dias para que os serviços voltem à normalidade. Os trens para o aeroporto seguem com limitações e a rede de estradas será afetada pelo tempo", acrescentou a nota.

Escócia
Na Escócia, o aeroporto de Edimburgo retomou seus serviços na quinta-feira, um dia após seu fechamento, enquanto os passageiros que têm voos desde o terminal de Glasgow enfrentam atrasos e cancelamentos.

Vários trens na Escócia e no norte da Inglaterra foram cancelados e há atrasos, enquanto é impossível transitar por algumas estradas por causa da neve.

Os serviços da Eurostar, que une Londres a Paris e Bruxelas, sofrerão redução e haverá cancelamentos e atrasos.

Estima-se que cerca de 1.200 escolas permanecerão fechadas na Escócia nesta sexta-feira, o que representa 45% do total de colégios da região, enquanto na Inglaterra mais de 4 mil escolas não abrirão suas portas.

Na Escócia, as temperaturas chegaram a 20 graus abaixo de zero, e a previsão é de que a neve que cai no norte da Inglaterra alcance 38 centímetros.

g1

Nenhum comentário: