PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Airbus lança novos motores para o A320


A construtora aeronáutica europeia Airbus decidiu disponibilizar novos motores para o seu modelo A320, intensificando a concorrência com a rival norte-americana Boeing no segmento mais importante do mercado da aviação civil.

A Airbus revelou a sua decisão na quarta-feira, depois de as duas fabricantes se terem enfrentado durante meses para saber quem tomaria a dianteira na apresentação de um novo avião de corredor único ou de propulsores melhorados. Neste quadro, a Boeing ainda não se compromete com um novo motor para o seu 737 ou com um aparelho substituto, afirmou o seu porta-voz Nick West, citado pela agência Bloomberg.

Sublinhe-se que o sucesso na venda de aviões narrow-body (fuselagem estreita) é determinante na indústria aeronáutica, uma vez que Airbus e Boeing obtêm a maior parte dos seus resultados a partir destas aeronaves. Desta forma, os analistas do sector estão agora a aguardar a resposta da construtora norte-americana, que foi ultrapassada pela Airbus em 2003 enquanto líder global na entrega de aviões comerciais.

oje

Nenhum comentário: