PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Brasil – FAB – Possibilidade de Aquisições de Caças Franceses



O Brasil deverá divulgar, em breve, o vencedor da disputa na venda de 36 caças à Força Aérea Brasileira (FAB). Os Estados Unidos concorrem, se assim é possível mencionar, com o FA-18 Hornet, da Boeing, a Suécia com os Gripen NG, da Saab, e a França, por sua vez, com os Rafale, da Dassault.

O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, tem preferência pelos caças de combate de fabricação francesa. Veículos de comunicação relatam já há alguns meses o bom relacionamento entre ele e Nicolas Sarkozy, líder francês, algo que até poderia incidir convenientemente bem nas negociatas.

Segundo Alain Juppe, ministro de Defesa da França, os franceses têm esperança de que até dezembro uma notícia positiva sobre a comercialização das três dúzias de aviões será acordada entre o país e o Brasil.

Por outro lado, Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo, gostaria que o país fechasse acordo com os suecos devido à possibilidade de transferência de tecnologia e emprego para inúmeros trabalhadores. Contudo, existem indicativos de provável decisão somente no ano que vem, já durante a gestão de Dilma Rousseff, presidente eleita.

agência notícias

Nenhum comentário: