PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Briga em avião impediu 160 torcedores do Independiente de irem à decisão contra o Goiás

A torcida do Independiente foi em peso a Goiânia para assistir à derrota por 2 a 0 para o Goiás, na decisão da Copa Sul-Americana. Eram, de acordo com a assessoria do clube, 1.500 argentinos na capital goiana. Poderiam ter sido mais não fosse um incidente registrado ainda na Argentina.

Na manhã de quarta-feira, um voo fretado da empresa Andes sairía do aeroporto de El Palomar, na região de Buenos Aires. A decolagem estava prevista para as 9h30, no horário local, mas houve atraso. Quando enfim os 160 torcedores embarcaram, às 13 horas, a situação parecia controlada.

Só que, cerca de 13h30, quando o avião se preparava para a decolagem, uma briga entre dois torcedores teve início, e outros 20 se envolveram tentando separá-los. Temendo que um novo incidente pudesse acontecer com a aeronave no ar, a empresa cancelou o voo.

"Na terça-feira nos perguntaram sobre a possibilidade de fretar um voo para ir a Goiânia. Arrumamos o avião e estava tudo bem. Mas tivemos problemas para ter a permissão de aterrissagem em Florianópolis, onde faríamos escala. Quando estavam todos no avião, a briga começou. Não queríamos que isso se repetisse no ar, com todos os riscos que implicaria", disse Daniel Maldini, diretor da Interlands, empresa que organizou o fretamento do avião, em entrevista ao diário Olé.

Ainda ao jornal argentino, Maldini afirmou que, quando a situação se acalmou, já não havia mais tempo para os torcedores chegarem a Goiânia. Todos terão seu dinheiro devolvido, segundo o diretor da Interlands.
desástres aéreos

Nenhum comentário: