PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 30 de junho de 2009

União Europeia pode adiar aquisição da Austrian pela Lufthansa


A União Europeia poderá não aprovar a compra da Austrian Airlines pela Lufthansa esta quarta-feira, mas analisar mais atentamente o negócio, o que poderá adiar a conclusão do negócio, avançou a “Reuters”.

Fontes do governo austríaco referem a Comissão Europeia está a pedir mais concessões à Lufthansa para poder aprovar a compra. Fontes familiarizadas com o negócio referem que “houve exigências [da Comissão] para a Austrian reduzir mais voos do que o inicialmente oferecido e essas exigências estão agora a ser analisadas pela direcção da Austrian em colaboração com a Lufthansa”, cita a Reuters.

“O negócio ainda pode ser aprovado em Julho, mas o grande ponto de interrogação é se ainda é atrativo para a Lufthansa sob essas condições”, acrescentou a fonte, citada pela “Reuters”.

Na passada semana, o CEO da companhia aérea alemã, Wolfgang Mayrhuber, afirmou que que não estaria interessado em adquirir uma “pequena AUA”, escreve a Reuters.

A Lufthansa anunciou em Dezembro que iria comprar a companhia estatal Austrian Airlines, num negócio que incluía 500 milhões de euros de ajudas estatais, para reduzir os prejuízos da companhia austríaca, sendo necessário obter a aprovação anti-trust por parte da União Europeia para a aquisição, e obter aprovação para as ajudas estatais.

Presstur

Nenhum comentário: