PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Iata oferece serviços para diminuir operações fraudulentas


As companhias aéreas mundiais têm dois novos serviços, disponibilizado pela Iata, que permitirão reduzir custos e riscos associados às operações com cartões de crédito na compra de bilhetes. O serviço de otimização de cartões de crédito providenciado pela associação ajuda a reduzir taxas de comissão, melhora o método de pagamento, tornando-o mais rápido, e cria um contrato único para todos os cartões de crédito aceitos.

Este serviço é oferecido às transportadoras através de um acordo de cooperação com a CreditCard Optimisation Ltd. A Iata vai também disponibilizar aos seus associados uma base de dados online que permitirá a partilha de informação sobre transações fraudulentas através de cartão de crédito.

Este é um dos flagelos em termos de custos para a indústria da aviação, estimando a Iata que as fraudes com pagamentos com cartões de crédito atinjam os US$ 1,4 bilhões anuais. A associação revela que, atualmente, há 40 companhias aéreas usando o serviço, tendo já contribuído com 800 mil registos informativos para a base de dados.
Jornal de Turismo

Nenhum comentário: