PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Queda de avião mata pai e filha no ES

foto ultraleve que caiu em Nova Venécia
Aeronave caiu em uma pista particular de pouso
Uma aeronave caiu neste sábado na zona rural de Nova Venécia, no Norte do Estado. Os dois ocupantes que estavam a bordo morreram. O acidente aconteceu por volta das 11h20. Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros de São Mateus, Alfredo Luiz Sacht, os corpos das vítimas foram identificados como Dacílio Júnior Pestana Santos, 64 anos, e a filha dele, Maria Luísa Dias Pestana Santos, 17 anos.


O acidente teria ocorrido logo após a decolagem, em uma pista particular localizada na área da Fazenda Ideal, próximo ao município de Boa Esperança. Pai e filha seguiam para um encontro de aeromodelismo, em São Mateus, também no Norte, quando o monomotor caiu. Os corpos ainda estão presos às ferragens.

Segundo o sargento Sacht, policiais militares e bombeiros capixabas isolaram a área. Por volta das 15h40, uma equipe de peritos da Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, chegou ao local do acidente. Os peritos desembarcaram por volta de 14h no aeroporto de Vitória, e seguiram direto para Nova Venécia.

Após o acidente, peritos do Departamento Médico Legal (DML) de Linhares também foram acionados e se deslocaram até o local da queda do monomotor.

De acordo com equipes do Corpo de Bombeiros, os corpos foram liberados momentos após a chegada dos peritos da Anac. Ambos foram encaminhados ao DML de Linhares.

O enteado de Dacílio, Antônio Emílio Borges, informou à equipe da Rede Gazeta, que já está no local, que o padrasto tinha 30 anos de experiência em voo e estava com o brevê atualizado, assim como a aeronave passava por rigorosos processos de manutenção. Ainda não se sabe o que teria causado o acidente.

Ainda de acordo com o enteado, a aeronave monomotor era semelhante a um ultraleve de modelo avançado.
Gazeta

Nenhum comentário: