PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Infraero explica uso de aviões mistos



A Infraero esclarece que o tamanho da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Pinto Martins é de 2.545 metros, e não 2,3 mil metros, como disse o presidente do Instituto Frutal, Euvaldo Bringel, ao O POVO. O conteúdo foi publicado na matéria ``Logística emperra exportações de flores``, veiculada dia 23 de setembro.

``Essa pista está preparada para receber aeronaves cargueiras, sendo homologada para a operação de equipamentos do tipo DC-10, MD-11 e Boeing 747-400, apenas com limitações para operações com capacidade máxima de carga e combustível``, explica a Infraero em nota ao jornal.

E diz ainda: ``O novo Terminal de Logística de Carga do Aeroporto Internacional Pinto Martins é o único da rede Infraero a contar com três câmara frias para flores, frutas e pescados, cada uma com capacidade para 50 toneladas.``
A empresa de administração aeroportuária diz também que, ``mesmo nos aeroportos das capitais nordestinas que possuem pista mais extensa que a do Pinto Martins, a exemplo do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes & Gilberto Freyre, com 3,3 mil metros de extensão, e do Aeroporto Internacional Deputado Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador, com 3.005 metros, a maior parte da carga movimentada nesses aeroportos se dá em aeronaves mistas, que comportam passageiros, bagagens e cargas``.

O Pinto Martins recebe três operações de cargueiros: VarigLog (com um 757-200), Taf (com um 727-200) e a MTA (com um DC-10).

O Povo CE

Nenhum comentário: