PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Nelson Jobim critica ponte aérea alternativa


O ministro da Defesa, Nelson Jobim, criticou ontem a possibilidade de uma nova ponte aérea entre o Rio e São Paulo, usando o Campo de Marte, na Zona Norte paulistana, e o aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste carioca, conforme pleiteado pela empresa Team.

Jobim afirmou pela manhã que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) havia negado a autorização para rota. Mas, à tarde, segundo sua assessoria, ele disse que a agência tem autonomia para tomar a decisão. ``Essa empresa havia solicitado à Anac autorização desses voos, e a Anac negou, porque ela (a empresa) não apresenta os requisitos mínimos de segurança necessários. Aquele é um aeroporto que tem que operar com pequenas unidades``, disse Jobim pela manhã.

À tarde, o ministro afirmou que a autorização ainda iria ser negada. Quarta-feira, a Anac limitou-se a informar que aguardava uma resposta da empresa sobre quesitos de segurança para operar no trecho.

Posteriormente, a Anac declarou que o processo ainda está em tramitação. A Infraero afirmou que, diante da posição do ministro, acredita não ter mais que fazer os ajustes necessários solicitados pela Anac.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) ddeclarou também ser contra a nova rota, mas que essa não é a posição da Prefeitura, que vai analisar a questão. A possibilidade dessa nova ligação entre Rio e São Paulo também foi criticada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB).
O Povo

***** OBS: Que Zona!!!!Hein!!!

Nenhum comentário: