PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

TAP já transportou 10 mil passageiros no primeiro dia de greve


No primeiro dia de greve dos pilotos, a TAP garantiu o transporte de 10 mil dos 12 mil passageiros previstos para hoje, informa uma fonte oficial da companhia aérea Só no aeroporto da Portela, até às 10 da manhã, a transportadora garantiu cerca de 46% dos voos.

Segundo o Jornal de Negócios, a TAP tem recorrido aos serviços das companhias White, SATA, Orbest entre outras para garantir a proteção dos seus passageiros.


Até as 10h de hoje, primeiro de dois dias de greve dos pilotos da TAP, 18 voos da companhia portuguesa, em 39 previstos, saíram da Portela, noticiou o “Presstur”, citando dados publicados no site do ANA.

Além desses 18 voos, mais um, o TP352, das 10h para Londres Heathrow, já tinha a indicação de fechado, significando que já estava concluído o embarque.

Já o “Diário de Notícias da Madeira” relata a situação no aeroporto da Madeira, dizendo que o primeiro dos quatro voos provenientes de Lisboa incluídos nos serviços mínimos garantidos para a região na sequência da greve dos pilotos da TAP aterrou às 10h10.

Na gare estão estacionados três aviões correspondentes às três partidas canceladas, os TP 1602 e 1604 para Lisboa e o TP 1572 com destino ao Porto, o que afetou cerca de três centenas de passageiros na região.

A mesma publicação refere que estes cancelamentos originaram alguma confusão no aeroporto madeirense, com as pessoas a concentrarem-se nos balcões da Groundforce para tentar encontrar alternativas para sair da Madeira.

Fonte do Aeroporto da Madeira adiantou que ao longo do dia vão realizar-se, a partir da região, um total de oito voos, sendo quatro da TAP, dois da SATA e outros dois da Easyjet, num dia em que estavam previstas 12 ligações entre a Madeira e o continente.
Portugal Digital

Nenhum comentário: