PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Base Aérea recebe 24 mil pessoas em evento aberto ao público

Instituição recebeu a comunidade em geral em mais uma edição do “Portões Abertos”, encerrando as comemorações dos seus 25 anos de criação.


Divulgação

Famílias puderam fazer um voo panorâmico mediante doação de um quilo de alimento No domingo, o boa-vistense pôde conferir de perto um pouco do importante serviço prestado pela Base Aérea de Boa Vista (BABV) em todo o Estado. A instituição recebeu a comunidade em geral em mais uma edição do “Portões Abertos”, encerrando as comemorações dos seus 25 anos de criação. Estima-se que aproximadamente 24 mil pessoas prestigiaram o evento, superando o público da edição passada.

Uma série de atividades programadas foi preparada para atender a população. O galpão das aeronaves deu lugar a uma grande estrutura onde era possível encontrar uma praça de alimentação, brinquedos, serviços de corte de cabelo e manicure gratuitos, além de exposição de aeromodelos, projetos da Prefeitura de Boa Vista, entre outros artigos. Os cães de guerra da Base realizaram demonstrações para o público.

Aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) estavam em exposição estática. Modelos como o C-105 Amazonas e o C-98 Caravan ganharam a curiosidade do público presente. Todas puderam ser visualizadas de perto pela população.

O famoso voo panorâmico novamente foi a sensação do evento. Para ter direito ao passeio aéreo de aproximadamente 15 minutos, as pessoas tinham que trocar uma senha para o sorteio por um quilo de alimento não-perecível. Cerca de 2.200 quilos de donativos foram arrecadados. Os alimentos serão entregues à Secretaria Estadual de Promoção Humana para serem revertidos a instituições de caridade.

Duas aeronaves Caravan realizaram o voo pela cidade passando pela ponte dos Macuxi e Centro Cívico, de forma que as pessoas pudessem observar de cima as belezas de Boa Vista.

“Houve presença maciça da população roraimense que veio conhecer um pouquinho da nossa atividade. São várias as atividades que nós programamos para tentar passar para a população boa-vistense, que nos acolhe tão bem há 25 anos, um pouco da nossa missão aqui, que é tão importante para manter a soberania do espaço aéreo do Estado. O maior objetivo desse evento são os jovens, no intuito de despertar a vontade de ser um piloto de caça e até quem sabe um comandante da Base Aérea de Boa Vista no futuro”, disse o comandante da Base Aérea, coronel Waldir Almeida de Lima.

Durante todo o dia, a instituição disponibilizou ônibus que saíram dos terminais da cidade em horários distintos. Pessoas de todas as idades estiveram prestigiando o evento.

O engenheiro civil Marcos Camoeiros levou os filhos para conhecer de perto as aeronaves da FAB. “É muito bom. Criança adora aviação, então a gente tem que trazer e mostrar o que tem na Base. Eles curtem isso. É muito importante as Forças Armadas trazerem a comunidade para ver como é o trabalho que desenvolve, e o melhor é que fazem isso dando toda a atenção à população”, destacou.

O jovem Bruno de Oliveira, 18, estava empolgado querendo deixar na memória todos os detalhes da vida militar, pois no ano que vem ele pretende realizar seu grande sonho, servir no Exército ou na Aeronáutica.

“A expectativa é grande, principalmente de vir para cá. Mas, estando no serviço militar, para mim já está ótimo em qualquer força. É a segunda vez que venho prestigiar o Portões Abertos e fiquei muito feliz em conhecer de perto como é o trabalho aqui dentro”, disse o jovem.

Pousando para uma foto próximo a um Super-Tucano A-29, aviões utilizados pelo Esquadrão da Aviação de Caça, o pequeno Vinicius de Sousa, 11, também demonstrava empolgação. Ele ficou encantado com a aeronave vista de perto pela primeira vez.

“É muito legal isso aqui. Nunca tinha olhado nenhum de pertinho e estou gostando muito. É um sonho que está sendo realizado. Vou tentar agora um voo pela cidade”, destacou.

“Agradeço a todas as instituições e entidades que nos ajudaram e apoiam e ao Governo do Estado e à Prefeitura de Boa Vista, que tem nos acolhido e nos ajudado. A todos, o nosso muito obrigado e contem sempre com a Base Aérea de Boa Vista”, frisou o coronel Waldir de Lima.
Folha da Boa Vista - RR

Nenhum comentário: