PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

British Airways anuncia que vai demitir cerca de 3 mil até março



Empresa anuncia que vai demitir cerca de 3 mil até março.
Executivo destaca que setor de aviação segue em recessão

A companhia aérea britânica British Airways anunciou nesta sexta-feira (6) que encerrou seu primeiro semestre fiscal, que terminou em setembro, com prejuízo de 292 milhões de libras (R$ 834 milhões).

O resultado foi pior do que o lucro de 52 milhões de libras registrados no mesmo período do ano passado.

A receita da British acumulou 4,1 bilhões de libras, uma queda de 14% na comparação anual. Ao mesmo tempo, os custos da companhia no período recuaram 8,7%.

"A aviação permanece em recessão com a Iata (associação internacional do setor) prevendo que a indústria vai perder US$ 11 bilhões neste ano", afirmou em nota o executivo-chefe da empresa, Willie Walsh.

Diante dos resultados, a companhia afirmou que vai demitir cerca de 3 mil funcionários até março de 2010, reduzir em 6% a capacidade para o inverno, além "realizar mudanças permanentes" na maneira com que leva seus negócios.

A maioria da novas demissões deve ocorrer fora do Reino Unido. "Com a receita da British sendo provavelmente 1 bilhão de libras menor neste ano, cortes de custos futuros são essenciais", afirmou o executivo.

No ano fiscal de 2008-2009, a British registrou um prejuízo de 375 milhões de libras. Na ocasião, a empresa afirmou que os resultados haviam sido seriamente afetados pela alta nos preços dos combustíveis.

G1

Nenhum comentário: