PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ex-funcionários da Varig fazem manifestação no Campo de São Bento -

 Foto: Márcio Oliveira

Um grupo formado por cerca de 30 pessoas, entre elas aposentados e ex-funcionários da Varig, extinta companhia de aviação, fizeram deste domingo um protesto no Campo de São Bento, em Icaraí, Zona Sul da cidade, munidos com faixas e cartazes. O ato faz parte do movimento ‘Acordo Já’, que tem o intuito de pedir agilidade no entendimento entre a falida empresa, o Instituto Aeros e o Governo Federal para o pagamento de rescisões trabalhistas e benefícios previdenciários.

Segundo o organizador do movimento, Jim Pereira, desde que a Varig fechou as portas, em 31 de julho de 2006, nada foi pago aos ex-funcionários. Ele contou ainda que a aposentadoria dos muitos pensionistas da companhia aérea diminuiu bastante.
Além disso, o Instituto Aeros sofreu uma interdição do Governo Federal. O organizador revelou que na próxima quarta-feira, dia 11, o Supremo Tribunal Federal irá julgar a suspensão de uma liminar que determinou o Governo Federal como órgão responsável pelo caso. Após a decisão, é esperada a liberação dos R$ 5 milhões que estão depositados nos bancos da Varig para o pagamento de diversas pendências trabalhistas.
Na ocasião, o grupo fará uma outra manifestação em frente ao prédio do Fórum Central de Justiça, no Centro do Rio. Jim Pereira fez questão de ressaltar que a manifestação realizada neste domingo foi a trigésima organizada pelo movimento. A primeira reunião aconteceu em 15 de abril deste ano em frente ao Hotel Intercontinental, em São Conrado, no Rio de Janeiro. De acordo com o representante do grupo, a Varig deve direitos trabalhistas para 15.770 demitidos e aproximadamente 18 mil aposentados.
O Fluminense

Nenhum comentário: