PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Premiê japonês pede reunião de esforços para salvar Japan Airlines


Tóquio, 9 nov (EFE).- O primeiro-ministro japonês, Yukio Hatoyama, pediu a seu Governo o maior esforço possível para resgatar a companhia aérea Japan Airlines (JAL), com graves problemas financeiros, informa hoje o jornal econômico "Nikkei".

Após uma reunião convocada neste domingo pelo premiê em sua residência oficial, o ministro japonês de Transportes, Seiji Maehara, disse que o Governo deve apresentar um plano de resgate da JAL nesta sexta-feira, mesmo dia que a companhia publicará seus resultados trimestrais.

"Com a apresentação dos resultados empresariais da JAL, debateremos o plano de resgate para evitar uma situação na qual os aviões não voem", disse Maehara.

Espera-se que o plano de resgate do Executivo japonês inclua uma redução nas cotas de aterrissagem e nos impostos sobre o combustível.

A JAL se encontra em plenas negociações com o Governo japonês para sua reestruturação.

Além disso, se prevê que a maior companhia aérea da Ásia anuncie esta semana uma perda líquida durante o semestre compreendido entre abril e setembro, devido à forte queda da demanda em relação ao mesmo período do ano anterior.
uol

Nenhum comentário: