PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sábado, 19 de dezembro de 2009

Juiz de Chicago autoriza remoção de cemitério para nova pista de O'Hare





Um juiz do condado de DuPage autorizou ontem que Chicago pode prosseguir com a aquisição de 6,3 acres do Cemitério St. Johannes, que fica no caminho de uma nova pista do Aeroporto Internacional O'Hare.

O Juiz Hollis Webster determinou que a cidade tinha o direito de avançar com um processo judicial de desapropriação para a aquisição do lote e depois prosseguir com a transferência ordenada das 900 sepulturas conhecidas.

Procuradores da Igreja de São João de Cristo, que é proprietária do cemitério que data do século 19, havia dito durante uma audiência terça-feira que eles não queriam que o cemitério fosse perturbado. Nos registros legais, eles alegaram que as crenças religiosas das pessoas enterradas no local tem que "permanecer inalterada até o dia da ressurreição de Jesus Cristo."

Os advogados de Chicago argumentaram que inúmeras decisões anteriores sobre a questão e várias ações judiciais lhes permitia obter o cemitério.

"Sabemos que este é um assunto muito delicado e estamos comprometidos a trabalhar em estreita colaboração com as famílias, bem como os funcionários do cemitério e da Igreja", disse o comissário de Aviação de Chicago.


"Vamos continuar com respeito e dignidade no trato com os familiares das pessoas enterradas no cemitério".

O custo do cemitério terá que ser determinado em audiências judiciais futuras.


O Departamento de Aviação de Chicago disse que tem desenvolvido um projeto de mudança do cemitério e um programa de apoio à família em consideração para com o falecido e seus familiares e que o CDA vai pagar os custos associados com a mudança do cemitério.

Este é considerado um dos últimos grandes impedimentos para a Modernização do aeroporto de O'Hare.

A demolição de mais de 500 casas e empresas poderia levar até um ano para ser concluída, disse
o comissário de Aviação de Chicago.

E informou também que o projeto de pista ainda pode ser concluídas até 2014, apesar da recusa contínua das principais companhias aéreas a fornecer apoio financeiro para a segunda fase.

AEROBLOG

Nenhum comentário: