PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sábado, 19 de dezembro de 2009

Gol lançará em janeiro rota Bauru-São Paulo, diz Constantino




A Gol decidiu acelerar suas operações em Bauru (SP), quando iniciará uma rota em meados de janeiro de 2010, afirmou em entrevista exclusiva à Agência Estado o presidente da companhia aérea, Constantino de Oliveira Júnior. Inicialmente programada para o final de maio, a operação em Bauru, que terá como destino o Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, começará com um voo diário ao meio-dia.

Tão logo os equipamentos de navegação para voos noturnos sejam instalados, procedimento que fica a cargo do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), a Gol lançará um novo horário em Bauru. Segundo Constantino, a empresa segue estudando a oferta de novos destinos no Caribe em 2010, ainda que sejam em caráter experimental. Em julho, a companhia começou a voar para Aruba e Curaçao. A empresa também avalia oferecer a operadoras de turismo voos charter para Cancun.

Essas parcerias devem ser feitas com aviões 767 que estão no chão e geram custos à companhia. Hoje, a Gol trabalha com 60 rotas e 108 aeronaves, a maior parte do modelo Boeing 737-800 NG. Em 2010, a empresa adicionará mais três aeronaves à sua frota. Recentemente, o presidente da Gol comentou que, ao longo do primeiro semestre de 2010, deverá buscar os recursos para financiar as aeronaves que vão compor as frotas de 2011 e 2012.

Constantino explicou que negocia agora com o Eximbank EUA as garantias que serão dadas para os aviões que chegarão a partir de 2011. Normalmente, o banco de fomento internacional garante 85% das compras.
Agestado

Nenhum comentário: