PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Anac rejeita Pantanal em redistribuição de slots


Empresa tem cinco dias para recorrer da decisão


A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) rejeitou a participação da Pantanal na redistribuição de slots (horários de pouso ou decolagem) do aeroporto de Congonhas, que acontece na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro.

De acordo com a Agência, Pantanal, assim como a Trip, não foram habilitada por que não apresentaram o índice mínimo de 80% de regularidade e pontualidade ou não comprovaram patrimônio líquido positivo. Regulamentação faz parte dos artigos 12 e 13 da Resolução nº 02 da Anac. Ambas têm até cinco dias para recorrer da decisão.

Redistribuição de slots inclui os 61 que pertenciam à Pantanal, que perdeu as autorizações por não ter cumprido os 80% de regularidade exigidos pela Anac. Diário tentou contato com a Pantanal para saber se a empresa vai recorrer, mas até o fechamento desta edição, não foi atendida.

De acordo com a Agência, a redistribuição dos slots permitirá que mais empresas atuem em Congonhas. Participam da ação a Azul, a Gol/Varig, OceanAir, Tam e Webjet.

Hoje, somente quatro companhias aéreas (TAM, Gol/Varig, OcaeanAir e Pantanal) atuam em Congonhas, que é um dos principais aeroportos do País. Após a escolha dos slots, companhias têm até 30 dias para iniciar os voos. Caso contrário, autorizações são novamente redistribuídas.

Jornal Diário

Nenhum comentário: