PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 23 de março de 2010

Encontram-se documentos do campo de concentração nazista de Auschwitz

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiiM8Vxba3KaPLw4fvTkTinvgGvS2aCMFV8cJizTyOObvAHQaOuHW1o7d4mfqVv9ygWwvZvZ4UkH3V3C8sLpHkW_cU9WWp20ivmkVhxnuEOU1_Gp1LyTi9iixRQZteWd2oudfE6MI5R409T/s640/auschwitz+sign.jpg


Varsóvia, 22 mar (EFE).- Mais de 200 documentos relacionados ao campo de concentração nazista de Auschwitz, na Polônia, foram encontrados durante a reforma de uma casa próxima às instalações, onde permaneciam escondidos desde o final da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
“Os arquivos foram descobertos por acaso no sótão”, informou hoje à Agência Efe o porta-voz do museu de Auschwitz, Piotr Sawicki. Segundo ele, foram encontrados certidões de óbito, folhas de pagamento e outros papéis referentes à vida diária do campo na época.

Entre os documentos, também foram encontradas anotações que poderiam corresponder a Victor Capesius, médico alemão que durante 1944 realizou diferentes experimentos com prisioneiros de Auschwitz.

O campo de Auschwitz foi o mais mortífero dos campos de concentração nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Calcula-se que nele morreram mais de 1 milhão de pessoas, a maioria judeus.

Plano Brasil

Nenhum comentário: