PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 23 de março de 2010

American Air Lines comemora desempenho do voo Salvador Miami

Um ano e três meses após o primeiro voo direto ligando as cidades de Salvador e Miami, representantes da American Air Lines promoveram, nesta terça-feira (23/03), no Hotel Pestana da capital baiana, um café da manhã em comemoração ao desempenho das operações da companhia na Bahia.
O diretor de Vendas e Marketing da American Air Lines, Dilson Verçosa Junior, destacou o desempenho nos últimos três meses, período em que a empresa operou com uma taxa de ocupação de 85% nos vôos Salvador/Miami. "Quase metade dos nossos bilhetes hoje já são vendidos no exterior. Acreditamos que este é o ano de consolidação desta rota, que neste período de 15 meses manteve uma média de 60% de ocupação", explica.
Verçosa lembrou ainda que muitos obstáculos foram superados. "O início das nossas operações com Salvador, Recife e Belo Horizonte foi muito difícil, pois se deu no auge da crise que afetou, sobretudo, os Estados Unidos. Chegamos a reduzir duas freqüências, mas hoje e vamos permanecer com o voo diário, uma vez que o desempenho tem sido muito bom", conta.
O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, lembra que "houve um empenho muito grande do governo para atrair esse voo" e que os resultados têm sido bastante satisfatórios para o setor. "Os desembarques dos EUA para a Bahia saíram de 2,7 mil em 2007 para quase 20 mil em 2009".
Nos últimos três anos, a Bahia saiu de 14 para 28 frequências semanais para o exterior. Atualmente, há vôos regulares ligando a capital baiana a Madri, Lisboa, Frankfurt e Buenos Aires.

MERCADO E EVENTOS

Nenhum comentário: