 Um ano e três meses após o primeiro voo  direto ligando as cidades de Salvador e Miami, representantes da  American Air Lines promoveram, nesta terça-feira (23/03), no Hotel  Pestana da capital baiana, um café da manhã em comemoração ao desempenho  das operações da companhia na Bahia.
Um ano e três meses após o primeiro voo  direto ligando as cidades de Salvador e Miami, representantes da  American Air Lines promoveram, nesta terça-feira (23/03), no Hotel  Pestana da capital baiana, um café da manhã em comemoração ao desempenho  das operações da companhia na Bahia. O diretor de Vendas e Marketing da American Air Lines, Dilson  Verçosa Junior, destacou o desempenho nos últimos três meses, período em  que a empresa operou com uma taxa de ocupação de 85% nos vôos  Salvador/Miami. "Quase metade dos nossos bilhetes hoje já são vendidos  no exterior. Acreditamos que este é o ano de consolidação desta rota,  que neste período de 15 meses manteve uma média de 60% de ocupação",  explica.
 Verçosa lembrou ainda que muitos obstáculos foram superados. "O  início das nossas operações com Salvador, Recife e Belo Horizonte foi  muito difícil, pois se deu no auge da crise que afetou, sobretudo, os  Estados Unidos. Chegamos a reduzir duas freqüências, mas hoje e vamos  permanecer com o voo diário, uma vez que o desempenho tem sido muito  bom", conta.
 O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, lembra que  "houve um empenho muito grande do governo para atrair esse voo" e que os  resultados têm sido bastante satisfatórios para o setor. "Os  desembarques dos EUA para a Bahia saíram de 2,7 mil em 2007 para quase  20 mil em 2009".
 Nos últimos três anos, a Bahia saiu de 14 para 28 frequências  semanais para o exterior. Atualmente, há vôos regulares ligando a  capital baiana a Madri, Lisboa, Frankfurt e Buenos Aires.
MERCADO E EVENTOS
MERCADO E EVENTOS
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário