PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 23 de março de 2010

SENAI inicia aulas do curso teórico de piloto de avião em São José


Começa nesta segunda-feira, dia 22, a primeira turma do curso de qualificação de piloto privado de avião, oferecido pela unidade do SENAI em São José. Com a formação, os alunos concluintes vão atender à nova legislação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que a partir deste ano passou a exigir dos pilotos privados a aprovação na etapa teórica da qualificação.

O curso capacita os alunos a iniciarem a etapa prática. Com duração de 320 horas/aula, o curso trata da legislação de aviação civil e normas de segurança. Os alunos terão ainda aulas sobre funcionamento de um avião e navegação, além de aprender noções de meteorologia e medicina. Os docentes do curso possuam formação técnica especializada e experiência na área e como docentes. A unidade do SENAI em São José será uma das primeiras do SENAI no país a possuir um curso de formação de pilotos.

Hoje já são oferecidos cursos técnicos de manutenção de aeronaves. Cerca de 200 estudantes catarinenses e de estados vizinhos estão realizando os cursos técnicos de mecânica de aviação, implantado pelo SENAI/SC em julho de 2009. Os cursos são homologados e seguem a estrutura prevista pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para a formação de mecânicos de aeronaves. Assim, são oferecidos três cursos técnicos: aviônicos (que cuida da parte eletrônica), célula (estrutura e fuselagem) e Grupo Motopropulsor (GMP, que trata do motor dos aviões).

portal da ilha

Nenhum comentário: