 Durante uma reunião na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, nesta  terça-feira, o Governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e o prefeito da  capital, Marcio Lacerda, se colocaram contra a disposição da Agência  Nacional de Aviação Civil (Anac) de liberar o Aeroporto da Pampulha para  aviões que transportam mais de 50 passageiros.
Durante uma reunião na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, nesta  terça-feira, o Governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e o prefeito da  capital, Marcio Lacerda, se colocaram contra a disposição da Agência  Nacional de Aviação Civil (Anac) de liberar o Aeroporto da Pampulha para  aviões que transportam mais de 50 passageiros.A decisão da Anac foi publicada no Diário Oficial da União, nessa segunda-feira, e torna nula a portaria que proibia o pouso e a decolagem de aeronaves com capacidade maior de 50 passageiros no aeroporto.
Desde setembro de 2007, todos os voos de grande porte foram transferidos para o Aeroporto de Confins, na região metropolitana de BH. O terminal da Pampulha recebe apenas jatos executivos e voos regionais.
Em nota, a Anac declarou que ainda não há decisão tomada sobre o assunto. O aeroporto só será liberado para aeronaves maiores, depois que um estudo técnico for feito, mas ainda não há prazo para a conclusão.
G1
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário