PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 29 de junho de 2010

Torre de Controle - Até onde a vista alcança!


O editor de um noticiário reproduziu uma frase pouco técnica e desnecessária, dita por um “pseudo especialista”, sobre a ocorrência airprox reportada pela TAM nesta semana:
"Um dos aviões estava no lugar errado".

O fato de o Sr. Mauro Gandra ter sido ministro não o credencia a falar sobre controle de tráfego aéreo, muito menos a vender conclusões, mesmo acreditando que o controlador não tenha contribuído para o incidente.

Leigos falando com tanta propriedade na mídia levam o cidadão a questionar a real necessidade do SIPAER. Para que CENIPA se temos esses “ESPECIALISTAS” que, ostentando seus crachás vitalícios de majestade, antecipam as conclusões, atropelam as investigações e apresentam seus soberbos vereditos.

Se analisarmos os problemas do transporte aéreo hoje, encontraremos, com certeza, mais gente no lugar errado do que aviões.

Nenhuma verdade existe numa ocorrência de controle de tráfego aéreo antes que se tenha a palavra do humilde controlador. É do front que chegam informações que alimentam a investigação e essa verdade se acentua em se tratando de uma torre de controle, porque, quer queiram ou não, em termos de tráfego aéreo, só dali pode-se enxergar além do horizonte sem tirar os pés do chão.
Celso BigDog

Nenhum comentário: