PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 29 de junho de 2010

Panamá :Sindicatos preparam protestos contra lei de aviação


Agrupamentos sociais e sindicais panamenhos iniciam hoje um programa de marchas e protestos contra a lei de aviação aprovada pelo governo, com vistas a buscar a suspensão desse regulamento.

As ações previstas coincidem com a realização no país da Cúpula de Chefes de Estado ou Governo do Sistema de Integração Centro-americana (SICA).

Dirigentes da Frente Nacional pela Defesa dos Direitos Econômicos e Sociais (FRENADESO) indicaram que realizarão nesta segunda-feira um protesto nas cercanias do hotel Sheraton nesta capital, sede do fórum regional. Também, na terça-feira marcharão desde o central Parque Porras até a Corte Suprema de Justiça, à espera de um pronunciamento dos recursos de inconstitucionalidade interpostos contra a lei.

Por sua vez, o Conselho Nacional de Trabalhadores Organizados (CONATO) convocou a uma manifestação nas imediações do Centro de Convenções ATLAPA para a tarde da terça-feira.

Unido a isso, avaliam as condições para chamar a uma greve geral em julho próximo.

Proposta em início para melhorar a competitividade do setor aeronáutico, a norma sancionada pelo executivo modificou na prática a três códigos (Penal, Trabalhista e Judicial) e seis leis orgânicas do país.

Mudanças em temas relacionados com o direito a greve, a eliminação da quota sindical obrigatória, medidas que apontam à impunidade policial e contrárias ao meio ambiente figuram entre os pontos mas criticados do regulamento.
PRENSA LATINA

Nenhum comentário: