PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Acidente aéreo no Paquistão é um dos mais graves do ano

Bombeiro trabalha entre chamas e fumaça nos destroços do avião, nas montanhas Margalla Foto: AFP

Resgate cerca destroços do avião Airbus A321, da Airblue, que caiu com 152 pessoas no Paquistão
Foto: AFP

O acidente de um avião com 152 pessoas a bordo ocorrido nesta quarta-feira em uma região montanhosa perto de Islamabad, capital do Paquistão, é um dos mais graves neste ano. Após intensas horas de trabalho, as equipes de resgate confirmaram que não houve sobreviventes no acidente.

Os acidentes mais graves de 2010 foram:

- 25 de janeiro: Cai um Boeing 737-800 da companhia aérea Ethiopian Airlines próximo ao litoral do Líbano com 90 pessoas a bordo - 83 passageiros e sete tripulantes.

- 10 de abril: Morre o chefe de Estado da Polônia, Lech Kaczynski, e outras 95 pessoas, entre elas mais de 20 funcionários de alto escalão e militares, na queda do Tupolev-154, quando iam para uma homenagem em Katyn (Rússia). O acidente aconteceu a 1 km do aeroporto militar russo de Smolensk, em meio a um denso nevoeiro.

- 11 de maio: Morrem em um acidente aéreo 103 pessoas, quando caiu um Airbus A330 da companhia líbia Afriqiyah Airways, procedente de Johanesburgo, pouco antes de pousar no aeroporto de Trípoli. Apenas uma criança holandesa sobreviveu.

- 17 de maio: Cai um avião da companhia aérea Pamir Airways, que tinha saído de Kunduz com destino a Cabul, com 43 pessoas a bordo (38 passageiros e cinco tripulantes), ao sul da região montanhosa de Salang, no norte do Afeganistão. Não houve sobreviventes.

- 22 maio: Morrem 158 pessoas ao cair um Boeing-737 da companhia Air India Express, procedente de Dubai e no qual viajavam 160 passageiros e seis tripulantes, no aeroporto de Mangalore, ao sudoeste da Índia.

terra

Nenhum comentário: