PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 27 de julho de 2010

Air Berlin entra na Oneworld


A Air Berlin, segunda maior companhia aérea da Alemanha vai fazer parte da aliança global Oneworld, de que fazem parte a British Airways - que patrocina a entrada da transportadora alemã na aliança - e a Iberia, entre outras. A entrada da Air Berlin na OneWorld está prevista para o início de 2012, "semanas antes da abertura do novo aeroporto internacional Berlin Brandenburg, que está a ser construído para ser um grande hub para a Europa", salienta a Oneworld em comunicado.

Oneworld

Joachim Hunold, administrador executivo da Air Berlin, considerou esta manhã que "juntar-se a uma aliança global era o próximo passo lógico para o desenvolvimento da Air Berlim". Recorde-se que a Air Berlin inicialmente cresceu segundo um modelo low cost, evoluindo gradualmente para uma companhia mais próxima das chamadas tradicionais ou de bandeira, oferecendo mais e melhores serviços para além das ligações ponto-a-ponto associadas ao modelo low cost.

A companhia alemã voa actualmente para 160 destinos em cerca de 40 países, com especial ênfase na Europa Central, zona que ficará, a partir de agora, bem mais servida para os passageiros que voam nas outras companhias da aliança.

A esse propósito, a Air Berlim anunciou acordos de code-share com a American Airlines e com a Finnair, passando a oferecer 15 novos destinos nos Estados Unidos da América e dois nas Bahamas, para além de ligações a partir de Helsínquia, capital da Finlândia, para a Ásia e novos destinos europeus.

A Air Berlim tem presença online em www.airberlin.com.

almadeviajante

Nenhum comentário: