PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 27 de julho de 2010

TAM poderá fazer manutenção dos aviões da Pantanal

TAM: o certificado permite que a TAM amplie a oferta de serviços do seu centro de manutenção

São Paulo - O Centro Tecnológico da TAM, localizado em São Carlos, interior paulista, recebeu hoje (26/07) um certificado da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que a dá permissão para realizar serviços de manutenção pesada em aeronaves da Pantanal.

Com a autorização, a operadora poderá fazer a manutenção de todos os cinco aviões da Pantanal modelo ATR-42 , adquiridos no último mês de dezembro. A TAM ainda pode ampliar a oferta de serviços do seu centro de manutenção para atender outros clientes.

O Centro Tecnológico também foi autorizado pela ANAC a realizar serviços simples nos motores PW 120/121/121A das aeronaves ATR-42 e alguns testes operacionais, além de trabalhos de galvanoplastia (banho de níquel e prata).

Além da manutenção pesada, as aeronaves da Pantanal ainda poderão ser reconfiguradas internamente para que se adéqüem ao padrão visual da TAM. A expectativa é que todos os ATR-42 da Pantanal passem pelo complexo de manutenção nos próximos 12 meses.

A TAM também é certificada pelas autoridades aeronáuticas dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration - FAA), Europa (European Aviation Safety Agency - EASA), e de diversos países da América do Sul para realizar manutenções programadas. As homologações abrangem aeronaves Airbus A318/319/A320/A321/A330 e Boeing 767, tanto de sua própria frota como de outros clientes, e aviões Fokker-100.

exame

Nenhum comentário: