PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 20 de julho de 2010

Após 4º problema, Anac aumenta fiscalização da Air France


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou nesta segunda-feira que entrou em contato com o órgão regulador francês para informá-lo dos últimos acontecimentos que cancelaram voos da Air France no Brasil. Desde o último dia 10, quatro voos da Air France tiveram problemas no Brasil. A agência afirmou, ainda, que vai intensificar as fiscalizações na companhia francesa.

"Desde a semana passada, a Anac está realizando inspeções nas aeronaves da Air France", disse a agência em comunicado, onde destacou que não encontrou indícios de descumprimento das regras de segurança.

Segundo a Anac, a empresa aérea respondeu ao ofício enviado com questionamentos sobre os problemas nos banheiros que impediram que um voo da empresa seguisse do Brasil para a Europa. Segundo a Air France, toda a assistência aos passageiros prevista na Resolução 141 foi dada e técnicos vieram de Paris para acompanhar a manutenção e trazer peças de reposição.

Os atrasos
O voo 445, que tinha saída marcada para as 19h05 de sábado no Rio de Janeiro, não partiu do Aeroporto Internacional Tom Jobim. A assessoria da Air France informou que a aeronave teve um problema elétrico no motor, detectado no momento da inspeção técnica. Segundo passageiros, já na sala de embarque eles foram informados que o avião apresentava falhas.

Na última semana, outros dois problemas foram enfrentados por passageiros da companhia aérea. Na quarta-feira, o voo 443, com destino a Paris, teve que retornar ao Rio por causa de um defeito nos banheiros, e só decolou novamente do Aeroporto Antônio Carlos Jobim à 0h40 de quinta-feira.

Em São Paulo, a Air France cancelou outro voo que partiria na tarde de quinta-feira da capital paulista também com destino a Paris, devido a uma avaria na fuselagem do avião. Além dos problemas técnicos, no último dia 10, a Air France passou ainda por uma falsa ameaça de bomba, que forçou o Boeing 747-400 da companhia - que havia partido do Rio com destino à capital francesa - a pousar no Recife. Nenhum artefato explosivo foi encontrado e o avião foi liberado para continuar o voo no dia seguinte.

terra

Nenhum comentário: