PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 20 de julho de 2010

Jato Embraer 190 expandirá a frota da TRIP Linhas Aéreas


Maior companhia aérea regional da América do Sul já opera seis jatos Embraer 175.

São José dos Campos – A Embraer e a TRIP Linhas Aéreas anunciaram no dia 19 de julho (segunda-feira), no 47º Show Aéreo Internacional Farnborough, na Inglaterra, o fechamento de um acordo para a venda de dois jatos Embraer 190, com capacidade para 106 passageiros. O valor do negócio, referido a preço de lista, é de US$ 80 milhões, com base nas condições econômicas de janeiro de 2010.

“Temos a honra de fazer parte do sólido crescimento da TRIP, uma companhia aérea que desenvolve importante trabalho de integração do sistema aéreo comercial no Brasil”, disse Paulo César de Souza e Silva, vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “A escolha do Embraer 190, que se soma aos seis Embraer 175 já em operação com a TRIP, demonstra mais uma vez que a família de E-Jets, projetada especificamente para o segmento de 70 a 120 assentos, oferece a flexibilidade, economicidade e conforto adequados para atender, com eficiência, às demandas dos mais diversos mercados.”

A TRIP opera atualmente seis jatos Embraer 175, configurados em classe única com 86 assentos. Cinco aviões são provenientes do contrato assinado em junho de 2008 com a Embraer, que inclui também opções para outras dez aeronaves (duas confirmadas hoje) e direitos de compra para mais 15. O outro jato é utilizado por meio de um contrato de leasing operacional com a ECC Leasing, subsidiária integral da Embraer.

“Escolhemos inicialmente o Embraer 175 após uma ampla avaliação técnica e econômica. Agora, estamos dando um passo adiante com a escolha do E Embraer 190, um avião da mesma família de E-Jets que conta com todos os atributos de sucesso do seu irmão menor: melhor relação custo operacional versus conforto ao passageiro, desempenho em pistas curtas e capacidade de assentos adequada ao nosso perfil”, disse José Mário Caprioli, presidente da TRIP Linhas Aéreas. “Além disso, a grande similaridade entre os dois jatos reduzirá os custos com manutenção e treinamento, ao mesmo tempo em que aumentará a flexibilidade das nossas operações.”

Jato E Embraer 190 nas cores da TRIP - A companhia aérea brasileira deverá receber seu primeiro avião E Embraer 190 no segundo trimestre de 2011, aumentando a capacidade de transporte dos seus Embraer175, atualmente o maior avião da frota da empresa. [www.EmbraerCommercialJets.com.br].

Perfil da TRIP Linhas Aéreas - A TRIP é hoje a maior companhia aérea regional da América do Sul. Com 12 anos de atividade, atende a 79 cidades com uma frota composta por 34 aeronaves regionais. A empresa é controlada pelos grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros, histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. Hoje, a TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana SkyWest, Inc., a maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com 450 aeronaves, que adquiriu 20% de participação no capital da empresa. [www.voetrip.com.br].

Família Embraer170/190 de E-Jets - A família Embraer170/190 de E-Jets é composta por quatro jatos comerciais com capacidades de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho destacado, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros sem os indesejados assentos do meio.

Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.400 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – Embraer 170, Embraer 175, Embraer 190 e Embraer195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

A família de jatos Embraer170/190 oferece conforto superior com o projeto da fuselagem em dupla-bolha, que inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço, que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente.

Com grande aceitação, cerca de 900 pedidos firmes já foram recebidos e mais de 650 aeronaves estão em operação em todo o mundo, tendo acumulado 3,7 milhões de horas de vôo e transportado 200 milhões de passageiros. Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação, substituindo jatos regionais de 50 assentos, bem como aeronaves antigas e ineficientes. Os E-Jets também estão sendo utilizados para desenvolver novos mercados, com menores custos e maior eficiência. Para melhor avaliação dos benefícios gerados por essas aeronaves ao substituir jatos mais antigos, no site www.eforefficiency.com.

Perfil- A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; BM&FBovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 30 de junho de 2010, a Embraer contava com 16.781 empregados – número que não inclui funcionários das subsidiárias não-integrais – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 15,2 bilhões. [www.embraer.com.br]

fator brasil

Nenhum comentário: