PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 20 de julho de 2010

O avião S-38 “Flying Zebra” vai cruzar o Atlântico

A réplica do S-38 "Flying Zebra", que fará a travessia do Oceano Atlântico em agosto. (Foto: LOG)

Em agosto a réplica do avião anfíbio Sikorsky S-38 “Flying Zebra” vai partir para uma viagem que cruzará o Oceano Atlântico para levantar fundos para as entidades de caridade da Europa, Aviation Without Borders e Luftfahrt ohne Grenzen (LOG – Asas de Ajuda).

Os tripulantes do voo com o S-38 posam para foto durante evento beneficente realizado nos EUA. (Foto: LOG)

A aeronave, pilotada pelo proprietário Tom Schrade e auxiliado pelo piloto campeão mundial de planadores Bruno Gantenbrink e pelo astronauta e cosmonauta Dr Ulf Merbold, partirá de Minneapolis, nos EUA, e voará através do Canadá, Groelândia, Islândia, Escócia, Inglaterra, para chegar em Frankurt, Berlin e Hamburgo, na Alemanha. A aeronave é uma combinação de asas originais e uma réplica da fuselagem.

Famosa por sua aparição no filme O Aviador, de 2004, a aeronave S-38 com o esquema de pintura de uma Zebra comemora a tentantiva de circunavegação ao redor do planeta numa aeronave S-38 em 1930, feita pelos aventureiros e fotógrafos norte-americanos Martin e Osa Johnson.

Cada milha necessária para completar o voo poderá ser patrocinada com €10, com o doador recebendo um certificado assinado pelo piloto.

cavok

Nenhum comentário: