PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 20 de julho de 2010

Bandidos invadem aeroporto e tentam furtar avião em Mato Grosso


CUIABÁ - Ladrões tentaram furtar na madrugada deste domingo um avião Cessna no município de Juína, a 737 km de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Civil, os bandidos invadiram o aeroporto municipal, distante cinco quilômetros da cidade e que fica sem segurança na madrugada, e arrombaram as portas do avião e o retiraram do hangar. Em seguida, eles abasteceram e levaram a aeronave para a pista e tentaram decolar.

Segundo o delegado José Carlos de Almeida, há duas hipóteses para o furto não ter tido sucesso.

" A única certeza é que o avião seria utilizado para tráfico na Bolívia "

- Ou os criminosos não conseguiram destravar o sistema de segurança da aeronave, instalado pelo proprietário ou o fato da hélice estar amassada e o painel de controle do avião danificado, após ter caído em um pequeno buraco - conta.

Como não conseguiram decolar, os bandidos fugiram do local abandonando a aeronave, avaliada em R$ 500 mil e que pertence a um fazendeiro, no meio da pista. A polícia faz buscas pelo local para tentar identificar os suspeitos e quantos participaram da tentativa de furto.

- Já coletamos as imagens das pegadas dos supeitos nas marcas de barro no chão e as impressões digitais na aeronave. Mesmo assim, por ora, não temos possíveis suspeitos. A única certeza é que o avião seria utilizado para tráfico na Bolívia - afirma o delegado, ressaltando que na cidade de cerca de 40 mil habitantes ninguém viu nada de anormal.

- Foi um negócio profissional. Super bem feito - garante.

No início do mês, uma aeronave Sêneca II com capacidade para seis pessoas foi roubada em Rondonópolis, a 218 km da capital. O piloto havia viajado para buscar um passageiro que havia contratado o serviço de táxi aéreo. No meio da viagem, o passageiro anunciou o assalto e obrigou o piloto a mudar o trajeto. O piloto Clymer de Souza Portela foi mantido em cárcere privado pelos bandidos durante três dias e libertado na Bolívia. A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o caso.

Nenhum comentário: