PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 20 de julho de 2010

Avião bateu num contentor


O avião da TAAG quando bateu num contentor no aeroporto de Ondjiva

Fotografia: Venâncio Amaral

Um avião da TAAG com 66 passageiros a bordo bateu com uma asa num contentor quando rodava na placa do aeroporto de Ondjiva. O acidente aconteceu por volta das oito horas da manhã de sexta-feira. Os passageiros tiveram que desembarcar e aguardar que o avião fosse inspeccionado para verificar se continuava apto a voar em segurança.
De acordo com o director da Empresa Nacional de Navegação Aérea, António Sangabi, o sistema de reabastecimento das aeronaves do aeroporto de Ondjiva ainda não é o adequado, uma vez que obriga os aviões a movimentarem-se até ao posto de combustível instalado numa das extremidades da placa, num contentor. O responsável da ENANA informou que a situação já foi participada ao Instituto Nacional de Aviação Civil para apurar se a falha foi da responsabilidade do piloto ou do guia da pista.
O avião apenas sofreu danos ligeiros numa mangueira de aço da asa, mas que não afectou a operacionalidade do aparelho. António Sangabi disse que para evitar incidentes semelhantes é preciso montar em Ondjiva um sistema de reabastecimento que não obrigue os aviões a manobras na placa.
A Sonangol montou no aeroporto de Ondjiva um sistema de armazenagem e abastecimento de aviões através de um sistema de tubagem subterrâneo que aguarda apenas pela sua inauguração.
O sistema vai permitir que as aeronaves recebam combustível na placa, sem terem de fazer manobras arriscadas.

jornal de angola

Nenhum comentário: