PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cancelamento de voos irrita passageiros em Rio Branco




Foto: A Tribuna

RIO BRANCO - A fumaça que cobre Rio Branco e outras capitais do Norte, como Manaus (AM) e Porto Velho (RO), está prejudicando a aviação regional. A falta de visibilidade vem provocando caos nos aeroportos, muitas aeronaves não conseguem pousar e nem decolar.

Desde a última terça-feira (17), por exemplo, a empresa Trip vem cancelando os voos. A empresa é uma das mais prejudicadas em Rio Branco, pois o horário da operação é pela parte da manhã, onde há maior concentração da fumaça.

Na manhã da última sexta-feira (20), vários passageiros se concentravam no guichê da Trip cobrando informações dos funcionários. Há passageiros que esperam a mais de quatro dias para embarcar.

É o caso de Nilclédia Queiroz que tenta embarcar para São Paulo. Na quarta-feira (18), ela esperou mais de quatro horas para receber a informação de que seria transferida para outra companhia aérea, a TAM. Mas no momento do embarque foi informada que o vôo estava lotado e ela não poderia seguir viagem.

“O comandante já avisou que pode ir, mas a torre não libera. Se a gente pede informação para três pessoas, cada um diz uma coisa diferente”, reclamou.

Aeroporto abre somente na parte da tarde

Segundo Daniel Sobrinho, superintendente da Infraero, o Aeroporto de Rio Branco está abrindo somente pela parte da tarde, ao meio dia. “Mas, na última sexta-feira, como a falta de visibilidade estava pior do que os outros dias, foi aberto somente às 13h”, disse.

Ele explicou que o aeroporto não está fechado definitivamente. O que acontece, segundo ele, é o atraso das aeronaves. Os voos da TAM e da Gol, previsto para perto das 13h30, às 14h30 ainda não tinham conseguindo pousar.

O da Trip, até às 14h também não conseguiu decolar. “O que acontece é cancelamento e atraso das aeronaves”, garantiu.

COMUNICADO DA TRIP


Em decorrência da fumaça que encobre a região Norte, originada de queimadas, a TRIP Linhas Aéreas informa que de 16 a 19 de agosto, cancelou algumas freqüências dos voos 5471 (Manaus – Porto Velho – Cuiabá – Guarulhos); 5647 (Manaus – Porto Velho); 5666 (Porto Velho – Rio Branco – Cruzeiro do Sul); 5667 (Cruzeiro do Sul – Rio Branco – Porto Velho) e 5471 (Manaus – Porto Velho – Cuiabá – Guarulhos).

Na quinta-feira (19), como o voo 5471 não conseguiu aterrissar em Porto Velho (RO) seguiu direto para Ji – Paraná (RO), depois Cuiabá (MT) e Guarulhos (SP).

Aos passageiros prejudicados pelo incidente que atinge as áreas que compreendem os referidos trechos, a TRIP oferece as opções de: remarcação de passagem; fretamento de ônibus para o transporte terrestre no caso de distâncias próximas; e a realocação dos passageiros em voos de outras companhias, nas situações de melhoria da visibilidade no mesmo dia.

A TRIP Linhas Aéreas reforça sua preocupação na busca constante da satisfação de seus clientes e por isso procura atender todas as determinações da ANAC em casos de atrasos ou cancelamentos de voos.

A companhia ressalta que seu maior compromisso é a segurança de seus passageiros e tripulantes e que por isso aguarda as condições adequadas de visibilidade para retomar sua programação normal de voos. (NS)

portal amazonia

Nenhum comentário: