PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Companhia aérea cancela mais da metade dos voos nesta segunda


Passageiros da companhia aérea WebJet não puderam embarcar na manhã desta segunda-feira (27) nos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo; em Porto Alegre (RS); em Confins (MG) e em Brasília (DF).

Segundo a passageira Dolores Laurito, que pretendia partir para Curitiba, por volta das 10h15, cerca de cem pessoas permaneciam no saguão do aeroporto de Guarulhos tentando embarcar sem sucesso. De acordo com Dolores, os funcionários da empresa disseram que os voos foram cancelados por não haver tripulação suficiente para trabalhar nos aviões.

O passageiro Mauri Ramos também foi afetado. Ele comprou passagens de ida e volta para Porto Alegre e embarcaria às 7h desta segunda-feira. Ramos é gerente de vendas de uma empresa calçadista que irá expor em uma feira no Sul nesta semana.

A assessoria de imprensa da WebJet em São Paulo, não soube informar o que provocou os cancelamentos, mas admitiu que havia problemas somente nos aeroportos de Porto Alegre, Confins (MG) e Brasília (DF).

A Infraero (Infraestrutura Aeroportuária) em Guarulhos disse não saber a razão do problema. Dos 50 voos da WebJet programados entre 0h e 11h desta segunda-feira, 27 foram cancelados - mais da metade do total -, e outros sete estavam atrasados.

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) confirmou que havia problemas no voos da empresa WebJet, mas disse que não possui detalhes sobre o que os teria provocado. Segundo a assessoria de imprensa, independentemente do que seja, a empresa é responsável pela acomodação dos passageiros em outros voos de outras companhias aéreas ou até mesmo a possível hospedagem deles.
R7

Nenhum comentário: