PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pilotos da Air Zimbabwe põem fim a greve

Harare - Os pilotos da Air Zimbabwe, em greve desde 08 de Setembro para obter o pagamento dos seus salários em atraso, puseram fim ao seu movimento após terem concluído um acordo com o governo, soube-se na (sexta-feira) de fonte oficial.


“Todos os pilotos aceitaram regressar ao trabalho (…) e o tráfico deverá retomar hoje”, anunciou o secretário dos Transportes, Partson Mbiriri, no comunicado.



Todos os assalariados deverão receber os seus salários , como prevê o acordo concluído . As medidas de suspensão serão anuladas e nenhuma medida disciplinar será tomada contra os pilotos”, acrescentou. A direcção da companhia nacional confirmou que não haverá sanções contra os seus trabalhadores.


Há duas semanas, os grevistas haviam recebido um ultimato da companhia aérea para retomarem o trabalho nas 24 horas sob pena de serem despedidos.


Os pilotos exigiam o pagamento da totalidade das suas dívidas salariais acumuladas desde Fevereiro de 2009. No início do conflito, o presidente do conselho de administração da Air Zimbabwe, Jonathan Kadzura havia indicado que a companhia não estava em condições de pagar integralmente os seus salários. Precisou que os pilotos recebem entre 1.300 e 1.500 dólares por mês sobre um salário de 2.500 dólares (1.965 euros) e havia prometido que o saldo lhes seria ulteriormente revertido.


A companhia nacional afirmou que as perdas ligadas à imobilização dos seus aviões lhe haviam custado 500.000 dólares (394.000 euros) por dia.


Endividada, dotada de uma frota antiquada, a Air Zimbabwe é uma das numerosas empresas públicas do país em dificuldade.

ANGOLA PRESS


Nenhum comentário: