Foi realizada ontem, dia 15 de setembro, no Ministério Público do Trabalho, em São Paulo, a audiência para tratar da negociação com a GOL/VRG. Estiveram presentes os representantes da empresa e a bancada de trabalhadores.
Na audiência, mediada pela procuradora regional do trabalho Laura Martins Maia de Andrade, foram finalizadas as propostas que ainda não haviam sido devidamente compreendidas.
- Até novembro deste ano, será implantada uma central de atendimento exclusiva para tratar das escalas, com atendentes especializados que irão esclarecer todas as dúvidas apresentadas pelos tripulantes.
- Contratação de doze escaladores – oito já foram contratados, quatro ainda serão – possibilitando, assim, a customização e a análise das escalas.
- Em outubro e dezembro deste ano, 14 co-pilotos passaram a ser comandantes.
- Contratação de 90 novos co-pilotos, sendo 30 em setembro, 60 em outubro, 60 em novembro e 30 em dezembro.
- Contratação de 100 comissários em setembro e mais 80 em novembro.
- Reajuste no valor da hora de voo para co-pilotos e comissários, já em vigor em setembro.
- Reforma da sala de despacho operacional, que ficará pronta até novembro.
- Construção de um centro de saúde em Congonhas, com 13 consultórios de diversas especialidades médicas e um laboratório, para atender às principais demandas de aeronautas e aeroviários. A reforma do prédio ficará pronta também em novembro.
- Alimentação a bordo: contratação, em setembro, de uma nutricionista para supervisionar o trabalho.
- A empresa se comprometeu a cumprir de imediato alguns temas apresentados, como a elaboração da escala com indicação detalhada das horas voadas e horas voadas em período noturno, cumprimento de 12 horas de intervalo, folgas, e jornadas máximas de acordo com a convenção coletiva.
- Em relação ao Crew-link, a estimativa é de dois meses para que o aplicativo comece a funcionar normalmente.
Na próxima segunda-feira, dia 20 de setembro, às 16h, haverá uma reunião na sede da empresa para tratar dos assuntos da pauta de reivindicações elaborada e aprovada em assembleia pelos trabalhadores da GOL/VRG. Enquanto isso, os aeronautas da empresa permanecem em estado de greve.
SNA
Nenhum comentário:
Postar um comentário