PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Boeing adia lançamento do "Dreamliner" pela sétima vez

A fabricante de aviões Boeing vai adiar, pela sétima vez, o lançamento do seu superjumbo 787 Dreamliner, uma vez que pretende redesenhar o software do sistema eléctrico da aeronave.
Os testes de voo do Dreamliner continuam ainda sem data certa e a companhia espera agendar nova data, durante as próximas duas semanas, para a certificação e entrega do avião, noticiou a Bloomberg.

A 9 de Novembro, o avião teve um problema eléctrico que causou um pequeno incêndio, segundo fontes citadas pela agência noticiosa. Já a Boeing explicou que após um inquérito concluiu que o incêndio havia sido causado por resíduos estranhos que causaram curto circuito.

O lançamento do Dreamliner está cerca de 3 anos atrasado face ao prazo previsto de entrega do primeiro avião. O avião da Boeing tem estado em testes desde Dezembro de 2009.

A Boeing já arrastou para o primeiro trimestre de 2011 a entrega do seu novíssimo 787 Dreamliner.

No entanto, alguns analistas, citados pela Bloomberg, duvidam que a Boeing cumpra esta meta e alguns deles apontam o lançamento do novo avião da fabricante norte-americana para 2012.

Os problemas com as fabricantes aeronáuticas têm sido frequentes. Recorde-se que o A380, da Airbus, o novo avião da fabricante europeia que tem registado alguns problemas nos motores Rolls Royce.
jornal de negócios

Nenhum comentário: