PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Setor aéreo diz que não faltará passagem


O Snea (sindicato de empresas aéreas) garantiu ontem que não faltarão passagens aéreas para o final do ano, mesmo com a proibição do overbooking --venda de passagens acima da disponibilidade de assentos no avião.

O diretor técnico do Snea, Ronaldo Jenkins, disse que as empresas aéreas não vão adotar o overbooking no período. "O overbooking é uma prática internacional, não foi inventado no Brasil, mas nenhuma empresa adotará a prática no fim do ano."

O overbooking foi proibido pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) na alta temporada do final deste ano, entre os dias 17 de dezembro e 2 de janeiro.

A Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens) diz que a procura por viagens no fim do ano cresceu 20% em relação a 2009. Já há escassez de bilhetes para destinos como Nova York, Orlando, Miami e Buenos Aires nos dias 27 e 28 de dezembro.

Passagens caras

Para Leonel Rossi, diretor da Abav, os voos fretados complementam a demanda no mercado doméstico. "A diferença para quem compra agora é o preço, mais caro, e as poucas opções", disse.

As empresas reforçaram o número de funcionários para o fim do ano. A Gol contratou 150 tripulantes e técnicos nos últimos dois meses. A TAM convocou mais 350 tripulantes desde setembro e 700 aeroviários ao longo do ano.

Demanda

Ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que é preciso agir com responsabilidade sobre o assunto.

"Nós precisamos apenas de responsabilidade. As empresas devem ter responsabilidade, nós do governo temos que ter responsabilidade e o povo todo deve agir com responsabilidade. Não podemos querer viajar todos num único dia, porque não tem aeroporto nem avião para todo mundo", disse. A declaração foi dada na Base Aérea de Brasília, após a apresentação de estudantes de Palmas (TO). O presidente havia acabado de desembarcar do AeroLula.

agora

Nenhum comentário: