PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Propostas do Snea deixam aeronautas e aeroviários indignados



Na quarta-feira (24/11), um dia após as manifestações que marcaram o dia de luta em todo o país, representantes dos sindicatos dos aeronautas e dos aeroviários se reuniram mais uma vez com o Snea para tentarem chegar a um acordo sobre a renovação da Convenção Coletiva.

Os trabalhadores já haviam recusado, na última reunião, dia 10 de novembro, a proposta do Snea de alteração da data base para 1º/04/2011. A reunião seguinte, prevista inicialmente para o dia 17 de novembro, foi suspensa e transferida para o dia 24 de novembro, para que as empresas pudessem apresentar uma posição concreta e justa para as reivindicações dos trabalhadores.

Na reunião, deveriam ser discutidas a renovação das cláusulas econômicas e o reajuste salarial compatível com a qualificação dos profissionais do setor aéreo. Os trabalhadores reivindicam 15% de reajuste e 30% no piso. Os Sindicatos não abrem mão disso e são firmes em afirmar que irão manter a data base em 1º/12/2010. Porém, o Snea continuou insistindo na mesma proposta: aplicar um reajuste integral pelo INPC em 1º de dezembro e a alterar da data base para 1º/04/2011, assim, todas as questões seriam discutidas em março.

Os trabalhadores, mais uma vez, ficaram totalmente indignados e deram a reunião por encerrada.

O crescimento econômico do setor aéreo tem sido cada vez mais lucrativo. De 2005 a 2010 cresceu o equivalente ao período de 1927 a 2005. Isso mostra que as empresas possuem total condição de oferecerem uma proposta melhor.

É importante lembrar também que a pauta de reivindicações foi entregue em setembro e que as empresas tiveram tempo hábil suficiente para elaborar uma posição justa.

Aeronautas e aeroviários continuam juntos empenhados em busca de um resultado que atenda a necessidade das duas categorias. Os trabalhadores não podem ser usados como bode expiatório em um possível apagão aéreo! Temos que nos manter em alerta e lutar contra o pouco caso das empresas!
SNA

Nenhum comentário: