PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Vilarejo francês fica abandonado por causa de barulho de aeroporto


O vilarejo de Goussainville-Vieux Pays, a cerca de 20 quilômetros ao norte de Paris, era formado por 144 casas onde famílias viviam normalmente, até que em 1972 foi aberto o Aeroporto Charles de Gaulle, o que colocou a localidade na rota de pouso dos aviões.

Os moradores começaram a abandonar suas casas, pois não suportavam o barulho constante das aeronaves. Atualmente, Goussainville virou praticamente uma cidade fantasma, já que poucas famílias restaram no local. Abaixo, fotos antigas e atuais permitem comparar o que aconteceu com a vila:

Casarão do século 19 em foto atual e em cartão postal de 1910. (Foto: Reuters/Charles Platiau)Casarão do século 19 em foto atual e em cartão postal de 1910. (Foto: Reuters/Charles Platiau)
Rua Gaudry, em 1910 e atualmente (Foto: Reuters/Charles Platiau)Rua Gaudry, em 1910 e atualmente (Foto: Reuters/Charles Platiau)
Imagem atual e outra de 1915 do 'Café Au Paradis', que acabou de portas fechadas com o esvaziamento da localidade  (Foto: Reuters/Charles Platiau)Imagem atual e outra de 1915 do 'Café Au Paradis', que acabou de portas fechadas com o esvaziamento da localidade (Foto: Reuters/Charles Platiau)
Passagem constante de aviões levou famílias a abandonar o vilarejo (Foto: Reuters/Charles Platiau)Passagem constante de aviões levou famílias a abandonar o vilarejo (Foto: Reuters/Charles Platiau)
  G1

Nenhum comentário: