PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Dois morrem em queda de pequeno avião na Espanha


O avião envolvido no acidente, fotografado em 07/03/08 no Aeroporto Logrono-Agoncillo, na Espanha - Foto: Emilio Lafuente (Airliners)

O avião acidentado no jardim da vivenda - Foto: Jordi Roviralta

Os dois ocupantes do avião Vulcanair P.68 Observer 2, prefixo EC-IPG, da Escola de Pilotos Gavina perderam a vida na queda da aeronave sobre o jardim de uma vivenda na localidade de Sant Pere de Vilamajor, em Vallès Oriental, na província de Barcelona, Espanha, na terça-feira (23).

O aparelho atingiu o solo ficando a apenas seis metros da vivenda depois que seu motor parou de funcionar caindo em espiral.

O acidente ocurreu às 10:45 (hora local) na altura do quilômetro 45 da Rodovia BP-5107. Os bombeiros conseguiram apagar o pequeno incêndio que se iniciou após a queda.

Na aeronave viajavam duas pessoas que faleceram na hora. O acidente não causou danos à estrutura da casa, nem lesões a nenhum dos ocupantes da vivenda.

E Escola de Pilotos a que o avião pertencia, fica localizada na Rodovia de Bellaterra, próxima do aeródromo de Sabadell, onde várias empresas oferecem cursos de pilotagem.

Uma porta-voz da escola explicou que os dois pilotos teriam larga experiência em voos comerciais, já que havíam trabalhado durante anos em línhas aéreas. Um deles, com mais de 8.000 horas de voo, estava realizando um exame de verificação da habilitação de voo com aparelhos bimotores, um trâmite para os pilotos.

O secretário municipal de obras e serviços de Sant Pere de Vilamajor, Pere Curto, informou que na casa havia entre três e quatro pessoas, que levaram um susto monumental, mas escaparam ilesas. Segundo o secretário, vários vizinhos disseram que puoco antes do acidente o motor da aeronave parou — como fazem muitos aviões que sobrevoam a região praticando —, mas que conseguiu voltar a subir, caindo ao solo.

Em sua queda vertical, a aeronave deu duas voltas em espiral até impactar em um jardím de uns 150 metros quadrados, situado a seis metros do trecho da vivienda principal.

Uma asa chocou-se contra um alpendre da vivenda e causou um pequeno incendio, que chegou a atingir um sofá dentro da casa, mas que pode ser apagado rapidamente, primeiro pelos próprios vizinhos e, logo em seguida, com a ajuda dos bombeiros.
Aviation News

Nenhum comentário: