PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Amadeus e China Southern Airlines anunciam parceria


  • Com o acordo, Amadeus passa a ser a provedora de toda a tecnologia de processamento de bilhetes internacionais da companhia aérea chinesa;
  • As soluções de e-Commerce da Amadeus já são utilizadas pelas maiores companhias da China Continental.

A Amadeus anuncia a implantação bem-sucedida da solução Amadeus e-Retail para o processo de reservas internacionais da China Southern Airlines, maior companhia área do país. Com isso, viajantes chineses estão aptos a solicitar bilhetes para qualquer um dos destinos globais da companhia aérea por meio do website da empresa.

O Amadeus e-Retail é a solução de reservas online mais usada no mundo. Sua interface com o usuário é completamente customizável e oferece a melhor experiência de usabilidade do mercado. Com essa plataforma, os clientes da China Southern Airlines podem, além de reservar todos os voos internacionais via site, solicitar também bilhetes codeshare de outras companhias Sky Team, aliança global da qual a China Southern – e outras dez empresas – faz parte. O pagamento dessas passagens pode, inclusive, ser feito por meio de cartão de débito e, futuramente, com cartões de crédito internacionais.

As duas empresas trabalham juntas desde 2006, quando a tecnologia da Amadeus auxiliou, pela primeira vez, a companhia chinesa a processar as reservas - via site – provenientes de clientes fora da China. Assim, esse acordo coloca a Amadeus como provedora de toda a tecnologia para processamento de bilhetes internacionais da China Southern Airlines.

As soluções de e-Commerce da Amadeus já são utilizadas pelas maiores companhias da China Continental, como Air China, China Eastern Airlines e Hainan Airlines.

David Brett, presidente da Amadeus na Ásia-Pacífico, sobre o mercado de e-commerce na China: O número de usuários da Internet na China cresceu muito nos últimos anos, atingindo a marca de 298 milhões, o que representa mais de 22% da população. Esse número tende a crescer ainda mais e esses consumidores online estão, cada vez mais, confiando na rede para encontrar informação e comprar viagens”.

Esse cenário representa uma excelente oportunidade para a China Southern Airlines reforçar sua posição no mercado. A Amadeus tem a tecnologia necessária para apoiar essa estratégia e esperamos ajudar a companhia aérea a conquistar clientes – atuais e potenciais – tanto localmente, como no restante do mundo”.

Gan Jiang, vice-gerente de Marketing para Passageiros e Divisão de Vendas, sobre o acordo: A China Southern Airlines já é parceira de longa data da Amadeus. A solução e-Retail nos auxiliou a ampliar nosso conteúdo online e funcionalidades para nossos viajantes internacionais e, assim, gostaríamos de estender esses benefícios ao nosso crescente mercado doméstico. Com esse acordo, passaremos a oferecer aos nossos clientes locais conveniência, opção e agilidade por meio do nosso website, melhorando sua experiência de compra”.

Fonte: Amadeus

Nenhum comentário: