PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Sobretaxas de combustível voltam a subir; Lufthansa aumenta três euros nos voos europeus



A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou hoje que vai aumentar em três euros por percurso a sobretaxa de combustível nos voos dentro da Europa, iniciando assim uma reversão da tendência desde Julho de 2008, em que, com o recuo dos preços do petróleo, os ajustamentos eram em baixa.

A Lufthansa alega que os preços do crude subiram mais de 50% desde Dezembro de 2008, agravando os custos de aquisição do jet fuel, e indica que a nova sobretaxa, de 24 euros por percurso, será aplicada nos bilhetes vendidos a partir de 2 de Julho.

A tendência de subida dos preços do combustível já era evidenciada pelo Índice IATA dos preços do combustível de avião (clique para ler: Combustível de avião atinge novo máximo de 2009 / Preço do barril de petróleo sobe 28% em Maio).

Além da subida da sobretaxa nos voos dentro da Europa, a Lufthansa anunciou ainda alterações nas sobretaxas, algumas das quais resultam em reduções.

Entre essas alterações consta a aplicação da sobretaxa dos voos intra-europeus (24 euros por percurso) também para as ligações com Israel, Líbano, Jordânia e Norte de África, referindo que em alguns destes voos aplicava anteriormente a sobretaxa para voos de longo curso.

Outra alteração diz respeito aos voos de longo curso, nos quais deixa de haver uma sobretaxa única de 82 euros por percurso.

A Lufthansa indicou que passa a ter três taxas diferenciadas, de 77 euros por percurso para as ligações com o Médio Oriente e África Ocidental, 82 euros por percurso para as ligações com a América do Norte e Índia e 92 euros por percurso nas ligações com a América Central e do Sul, África Oriental e do Sul, Sudeste Asiático e Extremo Oriente.

As ligações com o Médio Oriente e África Ocidental têm assim uma redução de cinco euros por percurso, no caso da América do Norte e Índia os valores são mantidos e os voos com América Central e do Sul, África Oriental e do Sul, Sudeste Asiático e Extremo Oriente têm um agravamento de dez euros.

ANR

Nenhum comentário: