PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 25 de junho de 2009

USAF – Piloto morre em acidente com F-16



Base Aérea de Hill, Utah – Oficiais da Base Aérea de Hill confirmaram hoje que um piloto de F-16 Fighting Falcon faleceu em um acidente ocorrido no dia 21 de Junho, as 10:15PM, quando a aeronave que pilotava caiu na área de treino e testes de Utah, 35 milhas ao Sul de Wendover, Utah.

O piloto, Cap. George Bryan Houghton, 28 anos, do 388th Fighter Wing se formou na Força Aérea Americana em 2002.

Quando o acidente ocorreu, o piloto fazia parte de uma formação de quatro F-16’s voando uma missão de Apoio Aéreo Aproximado envolvendo forças de terra. O esquadrão suspendeu todas as operações aéreas temporariamente, mas já retornou as atividades.

O Capitão Houghton é nativo de Candler, N.C.

“Nós podemos confirmar agora que perdemos um colega piloto”, afirmou o Comandante do 388th Flight Wing, Coronel Scott Dennis, durante uma conferência no dia 22 de Junho. “Depois de horas de buscas, nós localizamos o piloto no local da queda.”

Coronel Dennis disse que a família foi mediatamente notificada, e a prioridade da Força Aérea Americana é dar todo o apoio a eles.

“Eu gostaria de agradecer a todos que se esforçaram em dar apoio à família. Eu apenas gostaria de pedir a todos que mantenham a família do piloto em seus pensamentos e em suas orações”, disse. “Toda vez que voamos uma missão de treinamento ou de combate, a segurança de nosso pessoal é a preocupação número um. Nós perdemos um membro insubstituível de nossa Força Aérea. E nós vamos fazer o máximo possível para determinar as causas do acidente para assegurar que faremos tudo que estiver ao alcance para manter nossos militares livres de ameaças.”

Uma comissão de oficiais irá se reunir para determinar as causas deste incidente.

Forúm Defesa Brasil

Nenhum comentário: