PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 25 de junho de 2009

TAM não convence o Sindicato sobre demissões




O sindicato dos aeronautas acaba de divulgar uma nota referente ao questionamento sobre a falta de critérios das demissões. Veja:

TAM não convence

A TAM Linhas Aéreas respondeu ao recente questionamento feito pelo SNA, sobre o preocupante número de demissões que vem sendo praticadas pela companhia nos últimos meses. Segundo informações enviadas ao Sindicato pelo presidente da empresa, David Barioni Neto, as demissões que estão ocorrendo são pontuais e não dizem respeito a nenhum processo de redução de força de trabalho e, portanto, não estariam eles descumprindo nenhuma cláusula da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT).

Entretanto, os argumentos colocados pelo presidente da TAM não foram suficientes para convencer o SNA, que vê com grande preocupação a forma como as demissões vêm ocorrendo (sem seguir o que está estabelecido na CCT). A falta de critérios nas demissões da TAM tem gerado nos trabalhadores, de maneira geral, insegurança e apreensão, o que leva a redução significativa do alerta situacional (crew awareness), e consequentemente está comprometendo a segurança e operacionalidade dessa empresa.

O SNA aguarda a intervenção do Ministério Público do Trabalho na situação, enquanto prepara uma ação judicial de descumprimento da CCT.
Contato Radar

Nenhum comentário: