PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Trip recebeu sua 3ª aeronave Embraer 175







Apresentação da nova aeronave Embraer 175

A Trip Linhas Aéreas recebeu na noite desta quarta-feira (24/06) a terceira aeronave Embraer 175 de sua frota, aumentando em 35% a oferta de assentos. "Este é um marco em nossa trajetória e na nossa entrada na era da tecnologia dos jatos propulsores", disse o presidente da Trip, José Mário Caprioli. O evento que acontece na fábrica da Embraer, em São José dos Campos, conta com cerca de 400 convidados.

A entrega da aeronave foi feita pelo diretor-presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado. "A Embraer alcançou, ao longo dos anos, destaque nos mercados internacionais e agora com a parceria da Trip consolida sua presença no Brasil. Temos certeza de que, juntas Embraer e Trip terão uma grande contribuição para o sistema de transporte aéreo do país", disse.

Para o presidente do conselho administrativo da Trip, Renan Chieppe, a companhia atinge uma nova escala na aviação regional. "A trip nasceu com uma proposta inovadora e de se tornar a número um no segmento. Estamos buscando esse resultado e a parceria com a Embraer nos deixa muito feliz, por ser um orgulho nacional", declarou.

Caprioli informou que daqui uma semana a quarta aeronave será entregue e até novembro, a quinta. "Mesmo diante da crise dos últimos meses a Trip manteve sua política de investimento. O impacto da crise na aviação regional é diferente. Nosso maior público é corporativo e embora tenha tido uma desaceleração no crescimento, temos conseguido administrar a situação", explicou.

Segundo Caprioli, a companhia transportou em 2008 cerca de 1 milhão de passageiros e faturou R$ 322 milhões, um crescimento de 275%. Para 2009, a meta é transportar mais de 1,6 milhões e faturar R$ 520 milhões. "Em 2009 nossa meta é crescer 65% em número de passageiros. Além disso, nossa previsão é atingir 2,5% em market share até o final do ano".

Finalizando o evento, os participantes foram agraciados com um show surpresa do cantor Seu Jorge. Ele compos uma música especial para a Trip, que estará presente na nova campanha institucional da empresa. "Queriamos uma pessoa que representasse bem a brasilidade da empresa, que usa jatos e combustíveis nacionais, da Embraer e da Petrobrás. Por isso, escolhemos o Seu Jorge", explicou o presidente.

Jato Embraer 175 - Os jatos Embraer 175 - modelo E-Jet da Trip são configurados em classe única com 86 passageiros e espaço entre os assentos de 79 centímetros. As aeronaves estão financiadas em reais pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) e pelo Banco do Brasil. A companhia hoje conta com 25 aeronaves e passa a operar em 73 cidades. A Trip possui uma meta de encerrar o ano com 30 aviões voando para 80 cidades. Segundo Caprioli, em dois anos, o objetivo é estar operando em 100 destino.

Fonte: Mercado e eventos

Nenhum comentário: