PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Azul espera novo avião e pretende abrir rota para Belo Horizonte



A Azul Linhas Aéreas espera receber na semana que vem o 12º avião de sua frota, um Embraer 190 que deverá entrar em operação em 15 dias. Até o final do ano, chegarão mais duas aeronaves deste modelo, uma em outubro e outra em dezembro. O presidente da companhia, Pedro Janot, revelou que a próxima rota da companhia será entre Campinas e Belo Horizonte, que terá quatro freqüências diárias.

"Até o fim do ano voaremos para mais uma cidade no Nordeste e para uma cidade no Centro-Oeste", disse Janot, sem informar quando as novas rotas começarão a ser operadas.

Em maio, a Azul obteve participação de mercado de 4,16%, tomando a terceira colocação da Webjet no mercado nacional. O diretor de marketing da empresa, Gianfranco Beting, ressaltou que o índice de ocupação dos aviões da Azul no mês passado foi de 79,2%, contra uma média de 59% no mercado nacional.

"Alcançamos esse patamar em um ambiente de concorrência forte, em que há excesso de capacidade", disse Beting.

Pedro Janot frisou que a estratégia da empresa para os próximos anos permanece inalterada, com voos concentrados no aeroporto de Viracopos, em Campinas. O executivo acrescentou que a empresa poderá começar a fazer ligações diretas entre as capitais nordestinas em 2012 ou 2013.

"Mas há um plano dos governadores do Nordeste para financiar a aviação regional, o que pode antecipar esse plano das ligações diretas no Nordeste", admitiu Janot, revelando que o objetivo da empresa é terminar o ano equilibrada financeiramente. "A projeção é de fechar o ano no equilíbrio, apesar das condições adversas, com aviões no solo e cancelamento de compras por diversas empresas", acrescentou.

O Globo

Nenhum comentário: